segunda-feira, 25 de julho de 2016

Amigo bateu saudades

Amigo hoje me bateu uma saudade...

Vou lhe contar uma coisa, que não contei pra ninguém...

 Ainda não entendo como isso aconteceu, em muitas vezes me sinto incomodado de lembrar, pois me vem na cabeça um turbilhão de sentimentos... Uns três meses antes de ele partir desse mundo, eu por várias vezes pensei em escrever no papel, ou até mesmo gravar relatos das histórias que ele me contava da sua infância sofrida, da sua trajetória, conquistas e realizações, frustrações, decepções. Enfim queria fazer algo diferente para que sempre pudesse lembrar ele. Eu estava sentindo que algo iria acontecer e por varias vezes pensava em fazer e não tomava uma atitude. Só pensava e não fazia. Uma semana antes do ocorrido tivemos uma discussão desnecessária, eu com minha imaturidade, sempre achava que tinha razão. Jogava minhas palavras sem pensar nas consequências. Fiquei aquela semana toda semana inteira sem falar com ele. Em uma noite de domingo foi a ultima vez que havíamos sentado a mesa para jantar, ele chegou em casa por voltas das 21h, a mamãe tinha comprado pizza, então sentamos para comer, um silencio que estava incomodando a todos, mamãe ainda fez algumas perguntas para tentar gerar assunto, mais não mudou nada, o clima tenso permaneceu, ele comeu uns dois pedaços de pizza, e se levantou da mesa, colocou o prato na pia e depois seguiu para o quarto. Eu já estava uma semana sem falar uma palavra com ele. Sem falar um bom dia se quer, sem dar um abraço, sem contar uma história, sem ouvir uma música juntos, sem nenhum contato mesmo. Depois que ele saiu pensei, pensei vou lá ao quarto dar um abraço e pedir desculpas, dizer que amo tanto. Vamos ficar a noite toda ouvindo musicas como a gente fazia. Não posso ficar triste e fazer a pessoa que me colocou nesse mundo ficar triste também. Então novamente só pensei e não tive coragem e nem atitude, e fiquei do lado do meu ego. No dia seguinte como de costume fui trabalha, era o primeiro dia da minha promoção no emprego, fui tomar café da manha, enquanto tomava café estava sonhando acordado e projetando meu futuro, e depois de alguns minutos que voltei ao trabalho, meu telefone tocou... Era a mamãe em prantos desesperada, ela respirou fundo e disse:
- filho desculpa eu fiz de tudo, mas seu pai morreu.
Naquele momento “uma faca entrou em meu coração” paralisei, meus olhos se encheram de lagrimas, vi todas aquelas situações passar por minha cabeça em um minuto, avisei ao meu supervisor do ocorrido e corri para casa. No caminho minha cabeça doía, minha vontade era de gritar, de por pra fora tudo que estava me magoando, não estava acreditando no que estava acontecendo. Assim que cheguei em casa, a mamãe estava em estado de choque, não conseguia me dizer o que havia acontecido, até que fui informado por um amigo da família, que alguém tinha que conhecer o corpo, meus irmãos ainda não havia chego, e como fui o primeiro a chegar, fui ao local. Quando eu cheguei lá, a ficha não tinha caído, não consegui acreditar... Era o meu Pai! Vi meu herói partindo, e não pude dar um abraço, e por infantilidade fiquei do lado do meu ego, ao invés de dar amor e quem me ama. Hoje sinto muita saudade e não poder ouvir sua voz, faz com que eu reflita nas chances que perdemos de ser feliz por poucas bobagens. Tive que aprender da pior maneira... Não desejo isso a ninguém...  Não consegui me despedir de uma pessoa que me motivou a batalhar...
 Trabalhar, ser honesto... Me ensinou os princípios básicos da vida, fez de tudo que pode por mim... Mesmo debilitado fisicamente... Ele me acompanhava de ônibus, quando eu fazia o curso, acordava todos os dias às 6h da manhã, e nunca reclamou disso, mesmo com todos os problemas, estava sempre me apoiando. Sinto e sentirei sua falta até que me acabe o ar

Ame seus pais, sua vida e seus amigos. Seus pais, porque são únicos. Sua vida, por que é curta. E Seus amigos porque é raro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário