sábado, 11 de março de 2017

A Doação - Coração

Hoje penso neles, e percebo como o amor através da amizade também ajudou, e deu Luz a minha vida. 
Um casal... um lindo casal, individualmente me proporcionaram momentos diferentes, memoráveis e mais que isso... inesquecível.
Ele um "moleque" responsável, aprendendo com a vida, de forma surpreendente e avassaladora. Jovem de idade, porem com conhecimento de quem viveu muitas vidas, sempre alegre e pronto para o combate.
os passeio de escolas, e uma infinidades de conversas, nos aproximou de forma genial, doando sua sabedoria, e aprendendo... evoluímos em situações diferentes, evoluímos positivamente juntos. Nos dias atuais um Super Pai e um marido exemplar... com um gênio forte, e de coração bom. Ele dizia: "tamo juntos, vamos sair juntos dessa"... No mínimo três vezes por semana, vinha me visitar, chegava sempre a noite, depois do trabalho, poderia estar cansado, mas chegava alegremente e entregava sua alegria... Dizia que não via a hora de ter seu coração de volta.* Compartilhava que havia acontecido no trabalho e as coisas que estavam acontecendo, onde naquele momento eu não conseguiria estar.
Ela uma "menina" Mulher, humilde e verdadeira, quando ama, doa-se de corpo e alma, mulher de poucos amigos mas os poucos que tem, à valoriza , e reciprocidade entre ela e os amigos é visível e excepcional. Tivemos muitas conversas, entre coisas boas, ruins do cotidiano, sabe. na maioria das conversas, eu acreditava estar ajudando e ensinando algo a ela, posso de alguma maneira ter até ajudado.. mas acredito e percebo que com o tempo passado, hoje vejo, que foi eu quem mais aprendi do que ensinei.
E em uma das visitas em minha casa, quando eu ainda não estava recuperado, eles vieram me visitar... disseram que havia trago uma um novidade, algo para ajudar na recuperação. Eu dizia; poxa que legal, cade? cade? rs... quero ver! mostra! ela disse que conheceu uma banda de musica, e que assim que ouviu a musica lembrou de mim. (quando alguém diz que ouviu uma musica e lembrou de você o que você sente?) é... foi isso que sentir! ouvi a musica atentamente, meus olhos encheram de lagrimas, naquele momento eu ganhava  mais um folego, para continuar lutando. foram perfeitos como amigos, e por mais que o tempo e as circunstância da vida nos distancie, irei ser grato pelos momentos vivido com vocês. mas ainda não acabou rs...
antes de tudo isso, estive alguns dias no hospital, recebi inúmeras visitas, foram momentos que perdi meu egoísmo e passei a conhecer anjos da vida real, e em uma tarde de muita dor física, eles aparecem na porta do quarto onde eu estava internado. Assim que os vi, de imediato me emocionei,  ficaram no quarto por uns 15 minutos mais ou menos, não lembro de toda a conversa que tivemos,(ainda estava meio grog) mas lembro da parte que jamais irei me esquecer... Eles até brincaram... ( fala você... o outro... não, fala você! rs...) então ela disse: esse é um "coração"* que simboliza nosso amor, vamos deixar com você, até você se recuperar... não vamos poder estar aqui todos os dias, mas nosso "coração" vai estar. Eu agradeci com um sorriso, e meio sem saber o que falar, agradeci de novo e pedir para tirar uma foto, e eles foram embora. Não menos triste que outros dias... aquele noite chorei tanto,  chorei com outros tipos de sentimento, chorei de tristeza por estar naquela situação, chorei com esperança que logo isso ia terminar, chorei de desespero, e abraçado com um "coração" escrito Te Amo, chorei até dormi. Muito triste por estar no hospital ao mesmo tempo feliz por saber que tenho amigos como vocês. 
Obrigado amigos por doarem seu "coração" a esse amigo que será eternamente grato.
segue trecho da musica que ela trouxe para eu conhecer:

"Sonho parece verdade, quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade, quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito" (O Teatro Magico) 

Depois de um ano do meu acidente, quando eu já conseguia andar, pintamos a cara conforme as características da banda e fomos ao Show, onde cantamos juntos essa e outras musicas da banda. Um dia que será eternizado em minha memoria.






     

  
 OBS
Entendo que... Mais que apenas uma mão estendida,  mais que um simples sorriso
mais do que dividir as alegrias...  Até mais que sonhar os mesmos sonhos,  sentir as mesmas dores, muito mais do que o silêncio ou a fala inesperada...  
A amizade, é o alimento que nos sacia a alma, e que também é alimentado por alguém acredita e crê em nós.



2 comentários:

  1. Tefran, me passou um filme na minha cabeça, daquele filme mais bonita da vida, um filme de amor, de dor, de necessidade e de entrega, mas sempre com um meio feliz, porque eu tenho certeza que jamais terá final e se por um acaso tivesse, seria um dos mais felizes da vida.
    Talvez nao tenha o dom igual o seu de me expressar com palavras, mas cada minuto que me entregou sua amizade foram dias que ficaram eternamente no meu coração, sinto tanta falta de sem querer te encontrar na escada da estacao e te fazer perder 5 trens e vc querendo ficar mais e mais, e fazendo suas graças hahahahaha
    obrigado por cada risada, cara choro e cada conversa que me fez ser um homem um pouco melhor, lembro-me muito bem as visitas ao hospital e o quanto tentavamos ser fortre com a situacao para lhe mostrar força que precisava no momento, se falassemos por topicos do que ja passamos juntos, daria dias, mas fico ainda mais feliz por te proporcionar conhecer a Sô, o amor é recíproco, o respeito e o crescimento de cada um teve um pouco do outro, obrigado amigo, e estamos em realmente um casamento meu irmão, ja passamos por alegrias, tristezas, saude e na doenca, o que importa é que estivemos juntos, obrigado grande homem, sua força nos da força, a saudade é gigante, mas nao é maior que o amor que tenho por vc, nos vemos em breve, te amo.

    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Senhor Neilo Tefran...

    Me lembro como se fosse hoje o primeiro dia quê te vi, você andando de patins na quadra e me fez rir igual uma doida até em casa, na sequência pensei... "gostei desse cara" rs
    E ai nasceu essa grandeee amizade.
    No decorrer da vida vivemos muitas coisas, conversas, risadas, choros e broncas.
    Lembro quando recebi a notícia do seu acidente, o desespero nos bateu, e fomos correndo te visitar, e quando te vejo... precisei sair do quarto pra chorar, pq na sua frente precisava ser forte! Como de costume te enchi de perguntas sobre dores e aflições e te juro naquele momento queria tirar cada uma delas.
    E quando tivemos a noticia que havia entrato na UTI, só parei de ligar no hospital quando falaram... "tudo ok ele ja saiu e pode receber visita".
    Ver a sua recuperação a cada dia me trouxe força, coragem e bom humor pra passar as rasteiras que a vida as vezes nos prega.
    E assim nasceu, ou podemos dizer " renasceu" um grande homem. Com fé, coragem e muita determinação.
    Amo ser sua amiga, e amo mais ainda ter partilhado das etapas da sua vida.
    Em 2005 não ganhei apenas o grande amor da minha vida, ele trouxe junto dele um grande amigo que passou a ser o MEU grande amigo, é como você mesmo diz hoje em dia..."ahh Sô vc pra nós é tipo os meninos, que faz parte das nossa roda de conversas, tudo que lembramos, rimos e contamos, vc estava presente."rsrsr
    (Confesso que quando estou com vcs me sinto vcs mesmo ahahahaha)
    Parabéns por ter se tornado o homem que se tornou, por vencer e superar os pesos da vida de uma maneira tão leve e colorida.
    Quero que saiba que vc está aqui em meu coração, e assim como disse o Tiago, nos vemos em breve, amo vc.

    Soraia

    ResponderExcluir