segunda-feira, 27 de julho de 2015

Amigo

A amizade presente é a semente plantada no passado, refletida hoje, de forma natural, indo além dos bens materiais.
O ano era 1994 início do momento consciente dessa amizade, em dia de futebol no campinho de lama, onde jogar bola era diversão principal dos meninos do bairro, em meio a lances e gols, eu distraído viajando no meu mundo mágico, sentei no meio do campo e comecei a brincar com a lama e esqueci de jogar bola, levei alguns empurrões e fui expulso do jogo, a minha irritação foi tão grande, e naquele momento olhei para todos, e lembrei que apanhei desde 1990 várias vezes do goleiro e aquele dia olhei pra ele e disse: hoje é a última vez, interrompi a partida fui em direção à ele e dei um chute na perna... mas assim que chutei cai no chão, tomei dois chutes, levantei e tomei mais tapas e empurrões, novamente apanhei, sair correndo fui até a casa dele descarreguei minha raiva na porta de entrada da casa dele, e sair chorando. Mas aquele dia tinha dito que seria a última vez que iria apanhar, e realmente foi! No dia seguinte fui no campinho e joguei no time dele e ganhamos várias partidas, comecei a sair do mundo mágico para a realidade mágica, olhava para ele com admiração, me tornei amigo e passamos a conviver e construir uma amizade sólida e verdadeira. Passei a fazer coisas que ele fazia só para parecer com ele, abríamos portão do condomínio para moradores só para ganhar caixinha, no outro dia comprávamos pão com mortadela e tubaína e só risadas, jogávamos bolinha de gude, eu não era muito bom..., mas ele vixi... dispensa comentários, eu guardava e ficava tipo gandula, só para esta ali com ele, brincamos de pião, pipa, figurinha, Patins, até saquear terrenos de pé de cana. Lembra do campinho... a admiração era tanta que passei de zagueiro ruim para goleiro, assim poderia ser bom quanto ele. Era um gritando Ronaldo (goleiro do Corinthians na época) de um lado e o outro gritando Taffarel (goleiro da seleção de 1994) do outro, e na escola eu com o jeito extrovertido e sem noção e ele com jeito tímido e “tranquilão” em relação as moças eu focado em quantidade e ele em qualidade, eu arrumava confusão na escola, ele aparecia os “caras” tinham medo e eu me sentia amigo do “Super homem” era hilário rs... O tempo foi passando conhecemos novas amizades, fomos em festas, praias, rios e em inúmeros situações que marcaram nossa amizade, hoje percebo que não temos nada em comum, eu gosto de verde ele de azul, eu gosto de vídeo game e ele de jogo de cartas, eu sou doido ele é normal, foi essas e outras diferenças que fizeram essa amizade se consolidar e verdadeira dia após dia, não tivemos nenhuma desavença ou desentendimento. Estamos passando de 25 anos de amizade e ainda hoje olho para ele do mesmo jeito... porem além de toda infância de sucesso que tivemos, hoje tem alguns adjetivos a mais, que coloco nesse cara: um amigo fiel, um pai de família, um marido exemplar, um homem referência para minha vida. Amigo de todas as horas.

Amigo é o irmão que você não teve, é seu confessionário, amigo substitui momentos bons e ruim da sua vida, ele pode ser muitas vezes a discórdia de seu relacionamento e ao mesmo tempo apresentar a pessoas que vai te completar para o resto da vida.

os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros esntão entre vocês.

2 comentários:

  1. Ter amigo é muito bom, ser amigo melhor ainda *-*

    ResponderExcluir
  2. dizem que amigo de verdade agente conta nos dedos, graças a DEUS ele me abençoou com esse cara sem comentários, NEILO AMIGO MEU, obrigado por sempre estar na minha vida e tenha certeza da minha admiração por vc é de outro mundo te amo mano JÃO RSS...

    ResponderExcluir